Início

Varejo Notícias

Comércio permanece aberto e consumo de bebidas está proibido
16 de Agosto de 2020

Comércio permanece aberto e consumo de bebidas está proibido

A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande participou de reunião na Prefeitura de Campo Grande, com o Ministério Público e a Defensoria Pública de MS, onde ficou decidido pela permanência do comércio aberto e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e similares até o dia 16 de agosto. A venda continua permitida.

O presidente da CDL CG, Adelaido Vila, destacou que foi uma luta árdua evitar que outras medidas mais restritivas fossem tomadas. “Na reunião foi cogitado o fechamento de estabelecimentos, às 17h, o que acarretaria em enormes prejuízos para todo o varejo. Mas chegou-se a um consenso e ficou estabelecido a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda e espaços públicos”.

Adelaido reforçou que a venda ainda está permitida. “O que está proibido é o consumo, mas os estabelecimentos podem vender no balcão e por delivery”. As medidas valem até o próximo domingo (16), quando também encerra a validade do decreto de abertura do comércio. “Na segunda será feita uma reunião de avaliação dos resultados”, informou o presidente.

Desde o início da pandemia, a CDL CG vem travando importantes batalhas para evitar que o pior aconteça com o nosso comércio, participando de reuniões, exigindo respeito, demonstrando a importância do setor para a cidade e auxiliando até mesmo nas medidas de biossegurança, um trabalho incansável que precisa ser reconhecido, pois por meio dele nosso varejo ainda está aberto, ao contrário de diversas cidades País afora, onde os fechamentos duraram meses, causando o encerramento de milhares de empresas e postos de trabalho.

Voltar
Varejo MS


Somos a Maior Vitrine de Descontos do estado de Mato Grosso do Sul, diretamente Ligados ao Varejo Local e Regional.

Atendimento

Segunda à sexta-feira: das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 18:00

Siga-nos

© Copyright 2020 - Varejo MS

Desenvolvido por: